6 de dezembro de 2018

Era outro país






Era outro país
era para ir
e morar
mas não consegui arrumar minha mala

Coloco três peças 
aleatórias 
dois blusões (para o frio) e uma blusa 
um blusão era cinza
a blusa, dessas que se põe por baixo
vermelha 
a outra peça não lembro 

Na rodoviária
parece que ela vai comigo 
enquanto o ônibus não chega
peço que cuide da mala
Vou até o quarto pegar mais coisas

Era ali mesmo
mas depois das faixas de ônibus
tinha que atravessá-las
ficava meio escondido
só não dava mais tempo

Chego até a porta, não sei se entro 
não faço uma coisa nem outra
só, eu não tinha tempo 
eu sofria! 
não tinha arrumado a mala
eu que sabia que partiria

Aquelas roupas, insuficientes, eu não gostava delas
não gostava da blusa vermelha de gola redonda, apertada
sensação familiar
digo a mim mesma: De novo? 

Eu tenho as coisas para pôr na mala
mas não sei mais daquele quarto
a porta não abre
ela está lá 
sentada
na primeira poltrona do ônibus
ela cuida da mala 
de roupas insuficientes

A porta se abre, parece que insisto
está tudo claro
roupas no chão
não dá para escolher
o ônibus saiu
eu de pé 
no quarto
ela aleatória 
com a mala 

Se foi a blusa 
de um vermelho insuficiente
que eu não ousava mais


S. Chaves




Nenhum comentário: