20 de fevereiro de 2010

Beira-mar










Dentro do mar tem rio...
Dentro de mim tem o quê?
Vento, raio, trovão
As águas do meu querer

Dentro do mar tem rio...
Lágrima, chuva, aguaceiro
Dentro do rio tem um terreiro
Dentro do terreiro tem o quê?

Dentro do raio trovão
E o raio logo se vê
Depois da dor se acende
Tua ausência na canção

Deságua em mim a paixão
No coração de um berreiro
Dentro de você o quê?
Chamas de amor em vão

Um mar de sim e de não
Dentro do mar tem rio
É calmaria e trovão
Dentro de mim tem o quê?

Dentro da dor a canção
Dentro do guerreiro flor
Dama de espada na mão
Dentro de mim tem você

Beira-mar
Beira-mar
Ê ê beiramar
Cheguei agora
Ê ê beira-mar
Beira-mar beira de rio
Ê ê beira-mar

(Maria Bethânia

Composição: Roberto Mendes/Capinan)

3 comentários:

simone gallego disse...

adorei seu blog!
apenas uma correção: a música "Beira Mar" é de Roberto Mendes/Capinam.

A palavra também me seduz!
Se der, faça-me uma visita!

grande abraço

simone

www.embuscadepoesia.blogspot.com

Sheila C.S. disse...

Olá, Simone! Obrigada pela visita. Quanto à correção que me apontas, a autoria da música já estava especificada, logo abaixo, com a mesma referência que você me traz. Abço e apareça sempre.

simone gallego disse...

ops! e não é que tava lá mesmo!
o post me fez procurar essa música em meu arquivo....
Linda, né?!

abraços