19 de julho de 2009

Aconchego

Sou assinante da revista Vida Simples e todo o mês recebo em casa matérias interessantes que falam de filosofia, coisas do cotidiano e outros assuntos que fogem um pouco da maneira clichê em que são tratados, na grande maioria das vezes, em outros meios de comunicação.

Geralmente acabo por explorar todo o conteúdo da revista e meu olhar quase sempre é capturado por alguma coisa meio que escondida, às vezes uma pequena nota no canto da página, aparentemente sem importância maior...

Foi assim com as palavras a seguir, as quais me identifiquei, e que decidi registrar aqui. Na revista: "Dois momentos de acalento..." E então dois trechos destacados de livros. Escolhi um deles e aproveitei para relacioná-lo com algumas fotos, pedacinhos do meu casulo aqui em Nova. Ah... Também para os amigos que demorarão muito a me visitar e aos que talvez nem venham.


"O apartamento é amplo e arejado;
o sol entra em jorros pelas janelas;

há tapetes brancos macios, estantes

cheias de livros de aparência promissora.

(...) Nem acredita na sorte que teve."


(As coisas também podem transmitir aconchego em Juventude, de J.M. Coetzee.)



E tudo fica aquecido...




Eu os adoro.




"o sol entra em jorros..."



"de aparência promissora" (mais que isso...)




Um quadro com moldura de janela




E a vista ao final do dia...



2 comentários:

Ana disse...

Me chamam também as pequenas notas no cantinho das páginas... às vezes as vejo como página inteira!
Lembrei de Manoel de Barros com o que eu li aqui...ele dizia que "tinha mais comunhão com as coisas do que comparação." Os pedacinhos do casulo de Nova devem com certeza passar os dias a dialogar... entre eles, e principalmente contigo!
Sobre Manoel, acho que tu ia gostar de ler as "Memórias inventadas" dele.
:)))))

Sheila C.S. disse...

É não é que há poucas semanas adquiri um "livro" dele, que não é beeeem um livro e sim uma caixinha de poesias. As poesias vêm dentro de uma caixinha que é a capa, amarradas por um laço de fita mimosa. Um agrado e tanto!!!
Adorei a visita, viu? Há muito a esperava... hehe Beijão.