20 de setembro de 2019

exercícios de janeiro









meu amor

o seu cenário seria sempre limpo. o lençol claro recém-lavado e os livros na estante. as capas brancas das suas edições francesas, os pelos brancos e pretos do gato. a pele fresca e o xampu na fronha do travesseiro. a marca das unhas bem aparadas e lixadas na dobra das roupas dentro do armário. as cutículas na lixeira. o sol entrando pela janela depois de bater nas meias penduradas no varal e agora tons muito nítidos de verde e azul do lado de fora. o despertador imobilizado pelo gesto rosado das mãos e depois a sua música aquática mergulhada nos ouvidos.
só ficariam manchas nas minhas mãos a cada carta.

(Cíntia)





meu amor

o seu cenário seria sempre nítido. o lençol manchado, refém e usado, e os livros na estante. as capas claras das suas edições francesas, a pele fresca de tons muito íntimos e o xampu na fronha do travesseiro. a marca das unhas bem aparadas no seu grito e a cada dobra. as cutículas, os pelos, o gesto. e o gato imobilizado na janela depois de virar a lixeira. a noite pendurada no varal. agora sons muito tímidos do seu movimento aquático do lado de dentro. o despertador calado pela música limpa e depois as minhas mãos mergulhadas.
só ficariam cartas nos lençóis recém-lavados e a voz rosada em meus ouvidos.


(Sheila) - releitura do poema da Cíntia França



Nenhum comentário: